Iguatemi

Iguatemi

domingo, 23 de novembro de 2014

As crianças estão mudando os contos de fadas.


Arthur e Emmanuely

Minha filha Andréia, estava contando a história de Chapeuzinho Vermelho pra sua filha Emmanuely, fazendo de conta que ela era a mãe da história e a Manu, como é carinhosamente chamada, era a chapeuzinho vermelho, quando ao mandar que ela fosse deixar os doces na casa da vovó, a Manú disse: "Aí eu levo meu celular e se me perder ligo prá você". O Arthur não ficou atrás e já foi sugerindo que a Manu abrisse o computador no Google que ela ia localizar a casa da vovó e aí não tinha perigo de se perder.

É claro que a história não teve condições de ir adiante, porque a história agora é que naquela época não tinha, nem celular, nem computador, muito menos internet. Imagine, prá cabeça de uma criança em plena era da tecnologia, entender como pode ser isso. Não faz tanto tempo assim, mas, muita coisa da nossa geração não existe mais, de formas que, fica difícil explicar um passado tão recente, para essas mentes ligadas nas novas tecnologias.

Isso me lembra uma frase, que desconheço o autor, que diz: "O passado já foi, o futuro ainda não chegou. O presente é uma caixa de surpresas, por isso é chamado de presente".

Fico a pensar, o que mais nos trará o futuro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário