Iguatemi

Iguatemi

domingo, 22 de dezembro de 2013

Um livro é pouco, dois é bom, três é o ideal!


Sei que o hábito da leitura é saudável, mas, ler mais de uma obra ao mesmo tempo, é saudável? Se não for, estou doente!


Neste momento, estou fazendo a leitura de três excelentes livros: Francisco de Assis, Kardec a Biografia e Pulmão de Aço. 


Tenho especial carinho por Francisco de Assis e a obra do Espírito Miramez, através do médium João Nunes Maia, trás revelações sobre a preparação espiritual para o reencarne e estadia desse Espírito grandioso, que nos deixou profundos exemplos e ensinamentos. 


Kardec A Biografia, lançado por Marcel Souto Maior, narra de forma jornalística, o cenário do século XIX, as descobertas científicas e o trabalho realizado por Kardec que culminou com a Codificação Espírita. Uma leitura prazerosa!


Pulmão de Aço é o relato de uma jovem que, aos dois anos foi vitimada pela poliomielite, ficando paralítica do pescoço aos pés, tendo de passar por sessões no pulmão de aço, máquina em forma de cilindro usada para combater a incapacidade respiratória. Após 40 anos, a jovem permanece na UTI do Hospital das Clínicas. Aprendeu a ler e escrever com a boca, lançando o livro com a narrativa de sua vida dentro de um hospital. 


Adoro a companhia dos livros e, para que o nosso convívio não fique monótono, intercalo a leitura com capítulos de cada livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário