Iguatemi

Iguatemi

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Atividade espírita na cidade de Codó - Maranhão



Domingo (29), em companhia da Drª Kátia, Bernardo Pinto, Cacilda, Jorge André, Bruna e o Sr. Alfredo, fui à cidade de Codó no Maranhão, participar do seminário "As Dores da Alma" promovido pela Associação Médico-Espírita do Piauí - AME.


Saímos de Teresina, por volta de 6:00h da manhã, em caravana de dois carros. O evento com início marcado para às 9:00h. Por volta de 8:30h, fomos recebidos na entrada da cidade por companheiros do Centro Espírita Luz e Fraternidade, que nos conduziram para um cafezinho delicioso, antes de darmos início a atividade. 


No salão da Associação Comercial e Ind. e Agrícola a atividade foi desenvolvida, com a primeira palestra: As Dores da Alma e a Reencarnação realizada por Bernardo Pinto, seguida da palestra, As Dores da Alma e a Reforma íntima, realizada por mim e finalizando com a palestra, As Dores da Alma e as Psicoterapias, realizadas pela Drª Kátia Marabuco.


Durante o intervalo do seminário fomos agraciados com um coral de jovens que nos emocionaram com suas vozes e sons de suas gaitas.


Ao final da tarefa, fomos convidados para um almoço delicioso, em seguida, retornando à Teresina.

De minha parte, fiquei muito feliz em conhecer a cidade de Codó e companheiros do movimento espírita daquela cidade que, com certeza, entrelaçamos laços que nos farão retornar para realização de outras atividades, não só lá, como na cidade de Caxias, conforme alguns acertos com a Márcia, com quem tive o prazer de conversar de Codó à Caxias.

Como disse Kardec em Obras Póstumas: Dois ou três meses do ano seriam consagrados a fazer viagens para visitar os diferentes centros (...). 

Dentro desse propósito, reservei o período de a cada dois meses visitar instituições espíritas fora da minha cidade realizando atividades de divulgação da Doutrina Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário