Iguatemi

Iguatemi

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um ano de tratamento de Emmanuely

Dia 16 de maio completou um ano que Emmanuely foi diagnosticada com leucemia e que iniciou tratamento no Hospital São Marcos. Graças a Misericórdia Divina, Emmanuely venceu todas as etapas de seu tratamento até aqui e após um ano, escrevo esse post para agradecer as preces e a torcida pela sua saúde. 
O tratamento ainda não terminou, semanalmente, Emmanuely tem que estar em Teresina recebendo a medicação de manutenção e faz exames de acompanhamento. 

Já perdemos a conta de quantas viagens fizemos à Teresina depois que esse processo teve início e não sabemos quando vai ter fim. O mais importante é que a Manú está muito bem de saúde. Nem mesmo as viroses que a atingiram e que causaram susto na família e na médica que a assiste, conseguiram fazer com que seu estado retrocedesse. O que nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que o organismo da Manú está mais forte e resistente. 

Apesar de tanto tempo em tratamento, a Manú ainda não acostumou. Nesta quarta-feira quando a enfermeira chegou com a injeção e perguntou: Quem é Emmanuely Rodrigues Reis, imediatamente ela apontou pra uma coleguinha tentando fugir da enfermeira. E após receber a injeção, ao sair da sala disse que a enfermeira era do mal. 


Creio que ainda teremos uns dois anos de idas e vindas semanais à Teresina, pois o tratamento assim exige, mas, estamos confiantes e esperançosos de que ao final, Emmanuely estará livre da leucemia. 

Esperamos, sinceramente, que esse post leve esperança aos familiares das crianças que estão iniciando o tratamento, para que tenham a certeza de que a cura é possível sim. E que não devemos perder a esperança ou desistir da luta. Emmanuely é o nosso exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário