Iguatemi

Iguatemi

domingo, 28 de outubro de 2012

Meus quadros em tapeçaria



Há poucos dias, falei aqui no blog, da minha paixão pelo crochê que ficara esquecido no tempo e que, despertou após mais de 20 anos voltando a fazer parte das minhas tarefas diárias.

Sempre fui muito ligada a habilidades manuais, gosto de costurar, já fiz muitos bordados à máquina quando trabalhava com enxovais infantis e a tapeçaria também fez parte desse leque de trabalhos manuais. Digo, fez parte, porque as últimas peças que fiz em tapeçaria já vão completar 30 anos. Durante o período da minha última gravidez, confeccionei três quadros que ainda hoje adornam as paredes da minha residência. Muitos outros foram confeccionados e é possível, que ainda existam no lar de alguém.

Os trabalhos manuais auxiliam na concentração e no relaxamento. Também fazem com que nosso cérebro se mantenha em constante atividade. Nesses dias de agitação e estresse, seria interessante incluir em nossas atividades um trabalho manual que nos dê prazer. 


Sinto que o retorno do crochê em minhas atividades diárias é como se fosse uma faxina cerebral, uma limpeza em minha mente. Enquanto estou concentrada nele, esqueço tudo o mais. 


Um comentário:

  1. Querida Dora, fiquei fascinada com seu trabalho, tapeçaria é um trabalho lindo, seus quadros então, nem se fala, simplesmente maravilhosos. Parabéns por seu trabalho e pelo blog, amei. Um grande abraço. Saudades de você.

    ResponderExcluir