Iguatemi

Iguatemi

domingo, 1 de julho de 2012

Morre estudante que pedia ajuda por meio do Facebook


Não pude evitar de ficar chocada com essa notícia, após o que estamos vivenciando com a nossa Manú. Embora saibamos que nada ocorre por acaso e que, cada espírito traz inscrita a sua cota de aprendizado (visto por nós apenas como dor) durante sua trajetória na terra, notícias desse teor ainda nos chocam.  

Que a família seja confortada diante da ausência de tão bela jovem que, com certeza, despertou na espiritualidade amparada por familiares e amigos.

Segue a matéria:

A estudante de arquitetura Mirian Duarte, que estava internada com leucemia no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), morreu na noite desta sexta-feira (29) após uma parada cardíaca.

A jovem fez um apelo no Facebook em busca de doação de plaquetas. Apesar dos esforços dos internautas, Mirian não resistiu.

A campanha de Mirian no Facebook rendeu milhares de compartilhamentos e a mesma, após matéria do Jangadeiro Online , afirmou ter recebido muitas doações.

“Nossa! Estou impressionada com o número de compartilhamentos. Tô famosa, ‘quase uma empreguete’. kkkkk (risos). Eu sou mais modesta. Se apenas 0,5% dessas 8.629 pessoas conseguissem doar plaqueta eu já estaria com estoque para todo o HGF por uma semana, mas é difícil demais doar plaqueta”, comentou a jovem antes de falecer.

Mirian Duarte era natural de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, mas morava em Fortaleza e cursava Arquitetura e Urbanismo, na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Profissionais do HGF deixaram diversas mensagens após a morte da jovem. Como esta:
‘Nós, profissionais de enfermagem que fazemos parte da Clinica Médica do HGF nos despedimos hoje pela ultima vez de uma pessoa que fez parte durante um ano de nossas vidas, Mirian estava a cada um ou dois meses chegando para um novo ciclo de Quimioterapia, onde cheia de vontade e como sempre inteligente sempre conseguia o que queria de todos. Nós profissionais da saúde estamos sempre lidando com pessoas doentes e tentamos não nos envolver emocionalmente, porque também temos nos problemas, mas o que nos deixou mais triste foi o fato de ser seu ultimo ciclo, ela iria embora mas voltaria alguma vez ou outra nos ver ou pegar alguma medicação. Ela nos cativou e sempre espirituosa tinha alguma pergunta para fazer o reclamar de alguma coisa. Dizia de quem gostava ou não e como sempre eu tinha que contornar para ela’.

Fonte: Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário