Iguatemi

Iguatemi

terça-feira, 26 de junho de 2012

Estamos ganhando a batalha contra a LEUCEMIA


A TV Cidade Verde levou ao ar na manhã desta terça-feira (26), no Jornal da Manhã, matéria esclarededora sobre a leucemia, doença que acomete em sua maioria crianças de 2 a 4 anos. 

Minha filha, Andréia Rodrigues Reis e seu esposo Emmanuel Rocha Reis, foram convidados à participar do quadro, juntamente com a pequena Emmanuely que, ainda, se encontra em tratamento em Teresina, em virtude de ter sido diagnosticada com leucemia.

Fiquei feliz com a forma como a entrevista foi conduzida, pois, revelou um aspecto positivo do tratamento da leucemia, o que, com certeza, trará esperança a todos que se deparam com a doença instalada na vida de seus pequeninos.

Até bem pouco tempo, o diagnóstico da leucemia acarretava desespero nas famílias, em virtude de não existir tratamento que trouxesse resultados tão positivos. Na atualidade, segundo nos informou a Drª Gildene (médica responsável pelo tratamento da Manú), 80% dos casos de leucemia em criança são curáveis. Acredito que os 20% são em decorrência do diagnóstico tardio.

A leucemia refere-se a um grupo de doenças complexas e diferentes entre si, que afetam a produção de glóbulos brancos. Ela é um mal que surge muito no período da infância. Para se ter uma idéia, o problema correspode a aproximadamente, 30% dos casos de câncer em crianças. As leucemias são classificadas em agudas e crônicas. A incidência na população é de um para cada 25 mil indivíduos do grupo etário de 0 a 14 anos de idade.

Veja no video, informações que ajudam a diagnosticar a doença em seu início. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário