Iguatemi

Iguatemi

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Surpresas que a vida nos reserva


Nada pode ser tão doloroso quanto ver um ente querido sofrendo e nada podermos fazer para amenizar seu sofrimento. Principalmente quando se trata de uma criança, assustada com a rotina hospitalar. Na sua ingenuidade acredita que apelando para os pais será colocada fora do alcance daqueles que trabalham para melhorar sua saúde. 

Vivendo essa experiência, com mais uma neta, a Emmanuely, lembrei-me do período em que sua mãe, Andréia foi acidentada ainda na infância e passou por várias cirurgias para recompor a perna que quase foi decepada. Quando chegava a hora dos curativos ou cirurgias ela apelava para mim e quando via que eu nada podia fazer, apelava para seu pai na esperança de ser socorrida. Talvez passasse pela sua cabecinha que não nos importávamos com seu sofrimento. 

Vendo a “Manu”, tão pequenina e já tão traumatizada com hospitais, dói no coração por nada poder fazer, a não ser rezar e pedir a Deus por sua saúde. Recolhida ao hospital na companhia de minha filha e neta, não pude deixar de pensar nas inúmeras crianças que sofrem em leitos hospitalares, muitas em situações extremas e que, praticamente, residem em hospitais, dadas às condições de saúde em que se encontram. Centrados em nosso círculo familiar, esquecemos as dores alheias e, sabiamente, a vida nos leva à reflexão quando somos visitados por ela. 

Rogando as bênçãos de Deus e o amparo do médico maior de todas as almas, Jesus, em socorro de minha netinha Emmanuely, estendo o pedido à todos que se encontram em leito de dor para que possam ser alcançados pela sua misericórdia.

Emmanuely foi diagnosticada com leucemia e vai iniciar tratamento quimioterápico. Além do amor de seus pais e familiares, Emmanuely conta com o amparo da equipe médica do Hospital São Marcos, da espiritualidade amiga e protetora e as orações de todos os amigos.

4 comentários:

  1. Vai dar tudo certo se Deus quiser! Força (:

    ResponderExcluir
  2. Vamos entregar nas Mãos de Deus, né?
    Estou torcendo para que dê tudo certo!
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  3. Que o amado mestre Jesus dê a esse anjinho sua saúde.

    ResponderExcluir