Iguatemi

Iguatemi

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Emmanuely está muito bem, graças a Deus!


Todo e qualquer ser humano que, descubra em si mesmo ou em familiares doenças diagnosticadas como de difícil tratamento ou recuperação, sofrerá o impacto dessa confirmação. Assim como, irá se perguntar o porquê de estar acontecendo justamente com ele? 

No primeiro momento, o sentimento é de negação, não queremos acreditar que isso esteja acontecendo conosco. Dormimos e acordamos esperando que tudo tenha sido um sonho ruim, para nos darmos conta de que a situação é real. 

A aceitação é o momento em que compreendemos que a única coisa a ser feita é lutar para combater o inimigo ameaçador que nos visita. E aí, quanto mais informação, melhor. É quando passamos a fazer parte do processo, ajudando de todas as formas àqueles que estão com a responsabilidade maior de nos cuidar. É também o momento em que, nosso sentimento de religiosidade ressurge despertando a fé em Deus, para que a fé nos profissionais e em nós seja o nosso sustentáculo.

Para nós espíritas, o impacto inicial não é diferente, pois, como seres humanos, temos nossos medos e receios que surgem em primeiro lugar. Mas, a certeza de que Deus é justo e nada nos ocorre apenas pelo “acaso”, nos conforta. A certeza de que estamos sendo cuidados pelas equipes terrenas e espirituais e o carinho de tantos amigos que se juntaram à nossa causa tornam o fardo mais leve.

Graças a Deus, a nossa Manuzinha está muito bem, com todas as alegrias e fôlego de uma criança de dois anos. Apesar de sua aparente fragilidade, é muito forte e demonstra que terá forças para seguir adiante nessa batalha.

A título de informação, a quimioterapia ainda não começou porque, alguns ajustes estão sendo realizados em seu estado geral para que o êxito seja maior. Todos os pontos estão sendo vistos pela equipe que cuida da Manu. Estamos cercados por profissionais muito humanos e Manu já está conhecida no hospital pelas caminhadas que faz nos corredores, pois, não se permite ficar apenas deitada. Mesmo com a medicação, ela quer passear, e aí, haja o papai Emmanuel e a mamãe Andréia a correr para acompanhar seu pique segurando o soro preso em sua mãozinha, pois, não aceita mais ninguém com ela.

Estamos agradecidos a Deus pelas conquistas e ao carinho de todos que estão engajados em nossa causa.

2 comentários:

  1. ... a pesar dessa nossa ligeira impressão de impasividade da vida diante de alguns obstáculos que se nos apresentam... sabemos, temos muitos amigos que nos acompanham nessa "caminhada"...
    www.aurimarmagalhaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰ ˚ ♥ Rosas pink pra vocês ! ! !✰˚* ˚ ★ ˛˚ ♥

    Agradecer a Deus pelo sucesso da campanha de Manu... Tenho um carinho muito grande por essa princesinha, já que é de uma família muito especial que eu gosto muito e tenho amizade desde criança... Dora, vc está de parabéns por fazer parte da vida dessas pessoas maravilhosas...
    Certamente hoje Emmanuel e Andreia e todos os parentes e amigos durmirão mais tranquilos e mais confiantes... Que Deus abençôe a nossa pequena Manu...

    ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰ ˚ *** Um Cheiro Pink...***✰˚* ˚ ★ ˛˚ ♥

    Andrea Garcia
    andreagarciafla@hotmail.com
    Twitter: @AndreaGarciaFla
    Facebook: AndreaGarciaFla
    Araióses – Maranhão

    ResponderExcluir