Iguatemi

Iguatemi

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Bençãos de Deus para Emmanuely

Após ser diagnosticada a leucemia como causa dos processos sofridos por Emmanuely, estávamos na expectativa do resultado dos exames que definiria o tipo de leucemia e tratamento a ser realizado. Na tarde desta sexta-feira (18), fomos informados pela Drª Gildene que está a frente do tratamento de Emmanuely que, os exames acusaram um processo iniciante e de resposta rápida ao tratamento.

Só quem já passou pela expectativa de um resultado dessa natureza sabe o alívio e a alegria diante de um anúncio tão maravilhoso. Desde quando recebemos a confirmação da presença da doença no organismo de Emmanuely que o peso da dor caiu sobre todos nós. É verdade que em momento algum duvidamos da misericórdia divina e esperamos ser merecedores de suas benesses.

Passado esse momento de extrema alegria passamos a refletir sobre todos aqueles que, também como nós, aguardavam resultados de exames de seus familiares e foram surpreendidos por diagnósticos não muito confortadores. É preciso passar pela dor para que possamos pensar na dor do nosso semelhante. Antes que tudo isso acontecesse, jamais nos passou pela mente viver tal situação.

Hoje, o dia inteiro foi de preparação. Não sabemos quanto tempo vai durar esse periodo inicial de internamento (possivelmente 20 dias, fomos informados), dessa forma foi providenciado um clima mais infantil no quarto da Emmanuely, decorando as paredes e colocando balões pelo quarto.

Também foi iniciada a adaptação para uso da máscara, onde todos tiveram que usar para que ela viesse a aceitar.

Agora, estamos no aguardo do início desse tratamento que irá possibilitar a cura da nossa Manu e seu retorno em breve ao lar, o que ela mais deseja e mais pede a todo instante.

A título de alerta, os sintomas da Manu iniciaram a cerca de dois meses, com estado febril constante, dor na perna e na barriga e surgimento de manchas roxa no corpo, como se fossem pancadas. Exames de ultrasson, raio x, hemogramas e outros mais foram realizados. Os vários médicos consultados não conseguiram identificar as causas das dores e do estado febril, Manu chegou a ser hospitalizada por infecção urinária e após a internação a febre continuou. Nos hemogramas realizados a anemia se fazia presente mas não foi considerada como a primeira situação a ser tratada. Somente após o alerta de um amigo médico bioquímico é que a família foi orientada a buscar ajuda especializada. Após a consulta e apresentação dos exames exigidos, a Drª Gildene ao observar a intensa anemia diagnosticada no hemograma exigiu imediata internação, seguida da constatação da leucemia.

Narramos esses fatos no intuito de alertar pais que estejam vivenciando situações semelhantes.


3 comentários:

  1. Post muito lindo! Cheio de esperança e felicidade! :) Professor Emmanuel, vc merece todas as graças desse mundo! Família linnda!
    Bjos para a vovó que nos mantém sempre informados.
    :D

    ResponderExcluir
  2. Emmanuel, EU CREIO NO PODER DA ORAÇÃO, SUA FILHA JÁ ESTÁ CURADA EM NOME DE JESUS…A PAZ, A VITÓRIA É SUA.
    Porque través da fé Deus vai trabalhando nas nossas vidas e sei que sua filha sará contemplada com a cura...ENTREGA O SEUS CAMINHOS NAS MÃOS DO SENHOR, CONFIA NELE E O MAS ELE FARÁ.(salmos 37 v 5).
    Sei o que vc está passando , mais lá no livro de Lucas no capitulo 1 v 37 está escrito: HÁ ALGUMA COISA IMPOSSÍVEL PARA DEUS???? o segredo está no jejum e oração clame ao Senhor que certamente Ele ira te ouvir ,estarei orando por voces e pela a vida da sua princesinha Emmnuely.
    DEUS vai na frente e a sua filha já está curada em nome de JESUS,porque o SENHOR tudo podes!!!! Creia nisso!!!

    Vamos ficar aqui orando...um grande abraço a todos...
    Antonio de Pádua e Nilde.

    ResponderExcluir