Iguatemi

Iguatemi

domingo, 29 de janeiro de 2012

Retornou à pátria espiritual a Drª Anita Gonçalves


Conheci a Drª Anita Gonçalves durante sua vinda a Parnaíba para realização de palestra pelo Movimento Espírita. Uma de suas visitas coincidiu com o início da construção do Centro Espírita Semente Cristã, que ela fez questão de conhecer. Lembro que na ocasião ela relatou a presença espiritual de entidades que trabalhavam na fundação física da casa. Na sua visão, estavam colocando em vários pontos da construção, uma espécie de tubos que seriam recursos magnéticos de proteção colocados pela espiritualidade como se fossem colunas do alicerce da casa. Informação confirmada no livro Dimensões Espirituais do Centro Espírita da escritora Sueli Caldas Schubert.

Como médica e estudiosa da doutrina espírita, não se sentia em momento algum, constrangida, quando em seu consultório diante de um quadro não físico, recomendava a assistência espiritual na casa espírita. "Após investigação rigorosa em que nada era diagnosticado no campo físico, retirava da gaveta “O Livro dos Espíritos” e dizia: aqui está o seu tratamento", disse-me certa vez.

Amiga que em alguns momentos busquei para dar apoio a minha filha que se encontrava residindo em Teresina, longe de familiares. Sempre se colocou como se ali eu estivesse.

No nosso último encontro durante programação espírita em Teresina, se colocou a disposição para retornar mais uma vez a Parnaíba e realizar um seminário sobre hiperatividade para educadores, o que não se concretizou.

Infelizmente, não tivemos nenhuma informação quanto ao seu estado de saúde, razão pela qual nos causa surpresa a notícia de seu desencarne.

Como sabemos que a morte faz parte do processo de evolução do ser humano, acreditamos que ela se foi em busca de mais aprendizado e que retornará um dia para compartilhar com irmãos do caminho, os conhecimentos adquiridos, em mais uma oportunidade de vida na Terra.

De volta ao aprisco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário